quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pediatra

Visita de rotina ontem no pediatra e tudo tranks com Leo, 83cm e pesando 11.595, como sempre berrou até não poder mais...ele odeia essas consultas... ooo dó! Ah o pediatra ressaltou os dentinhos separados do Léo, falou que são beemmm separados, expliquei que era de família (do meu marido), mesmo assim ele recomendou parar com a chupeta e com certeza quando tiver idade colocar aparelho.
Estamos pendentes apenas com o reforço das vacinas Meningo e Pneumo, que agora estão disponíves no posto, só que há um porém...no posto ela é de numeração 7 ou 10, no particular foi aplicada a 13...ou seja, não posso dar no posto, vou ter que arrumar grana pro particular...R$200,00 tá bom procê? Aff, vou pedir ao Papai Noel!
Por falar no bom velhinho, Leozinho está encantado com o Natal, ele ama as árvores e suas luzes piscantes, começa a apontar e gritar quando vê uma, do papai noel ele não gosta muito, acho que tem medo de tanto cabelo branco na cara, mas todo esse clima de fim de ano encanta qualquer um né? 

Ele tem se recusado a comer comida
,...biscoito, danone, suco é com ele mesmo, mas arroz, feijão, macarrão e etc nem pensar, é uma vedadeira guerra, muitas vezes perco a paciência (e depois me arrependo), ele está com o peso ótimo, porém eu com mais cabelos brancos...enfim, estava pesquisando na net e li várias matérias a respeito, o apetite realmente diminui nessa fase porque, o ritmo de crescimento da criança cai e, por conseqüência, sua necessidade de calorias diárias também. Isso se reflete na fome da criança. 
Precisamos ter paciência e ser firmes (e flexível, de vez em quando). 
Vai aí algumas dicas:

• Estabeleça horários para as refeições e para os lanches, com intervalos de 2 a 3 horas para crianças entre 1 e 6 anos e de três a quatro horas para os que estão em fase escolar.
• Não troque a refeição principal por outro alimento. Se a criança não quiser comer, aguarde meia hora ou uma hora e ofereça novamente a mesma comida. Se ainda assim ela recusar, espere mais tempo até que ela dê sinais de está com fome.
• Mas, antes de tudo, certifique-se de que ela gosta do que está sendo oferecido.
• Criança troca facilmente a refeição pelo suco. Por isso, limite à ingestão de líquidos (sucos e água) durante a refeição (antes ou depois dela, libere). A capacidade gástrica da garotada é limitada e não vale a pena enchê-la com líquido. Vai faltar espaço para a comida. Espere a criança comer parte da refeição para então oferecer suco ou água.
• Esqueça artimanhas do tipo \"se comer tudo, ganha um brinquedo\", \"se não comer, fica de castigo\". Caso contrário ela vai supervalorizar o prêmio e odiar a comida, que a castiga. Seja honesto com seu filho.
• Seja firme com a criança, mas não extremamente rígido, para não deixá-la angustiada e ansiosa. Um chocolate fora de hora, de vez em quando, até que faz bem, é divertido e gostoso.
• Criança pequena tem estômago pequeno, por isso nem adianta encher muito o prato. Senão só de olhar, ela já vai ficar saciada. Coloque pouca comida e, se a criança quiser repetir, coloque menos ainda.
• Evite artifícios como \"aviãozinho\", \"televisão\" e \"disfarçar os alimentos\". Eles duram pouco e você vai ter que estar sempre inventando novidades. 


Tiramos essa foto segunda-feira, na formatura do papai!

Beijooooss de luz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign