Nosso final de semana foi muitoooooo bom! Fomos pela primeira vez na casa da vovó Antonia e do vovô Manuel depois da chegada do Leozinho! Ele adorou, se sentiu super a vontade e distribuiu varios sorrisos! Hoje com 46 dias ele se comporta como um homenzinho crescido, dorme super bem a noite, não chora no banho, tem ficado bastante tempo acordado durante o dia, brinca, observa, sorrir e "conversa", é guuuuu, ou aaahhhh o tempo todo, rsrsrsrsrs, quer ficar em pé e só chora qdo vem a cólica ou qdo a fome aperta!
Eu? estou ótima, a impressão q dá é q agora sim, mais descansada, eu começo realmente a curtir cada segundo, não me critiquem, calma, é q o primeiro mês é pedreira demais, aff maria!
Li um texto no blog de uma mamãe que pensa como eu, diz assim..."hoje sou mais feliz do que antes, se voltasse ao passado, nao pensaria 2x em engravidar, mais a maternidade é cansativa, é dolorosa, tem perdas que voce achava que não iria acontecer...mais é magnífica.
E essa é a verdade, muitas mães tem vergonha de admitir, mais é verdade. Nos primeiros meses, não temos tempo pra nada, pra nada! Tomar banho é o único luxo que tenho... quando estamos grávidas ou tentando ter um filho, não temos idéia do que é a maternidade, do que é o amor por um filho, do que é ter um bebe chorando em seus braços, do que é ver seu marido saindo para trabalhar e voce ficando em casa. Não temos idéia do que vamos sentir quando o bebe sorrir pela primeira vez, ou qual vai ser a sensação de ter ele ali... se alimentando de voce...por falar nisso, amamentar não é facil e por mais que voce pesquise, faça curso de casal grávido e tal, voce só vai saber quando passar por isso. Nunca; nem nos piores ou melhores pensamento de uma grávida ou de uma tentante, sabemos o que é a maternidade! É uma ferida sim, uma ferida aberta, misturada com sentimentos, com desespero, com amor...e que amor...um amor enorme. Que também não vem no primeiro dia que voce vê seu bebe, vem com o tempo... com os dias.... com a maternidade e suas feridas..."
Agora me diz, quando um filho cresce e desrespeita sua mãe, seja com xingamentos ou maltratos o que fazer com uma criatura dessa???
Gente, pensa nisso, mãe é divino!
=P
Beijooooooooos!
Lua, já estou com saudades!!!! Sou fã do que vc escreve. Beijocas linda!
ResponderExcluir