segunda-feira, 8 de junho de 2009

Detalhes da chegada do Leozinho

Dia 04 de junho acordamos ansiosos, não conseguimos parar um minuto até a hora de seguir pra maternidade, chegando lá com o Léo recebemos várias visitas que foram se aglomerando no quarto a espera da grande hora, virou uma festa, eu, Léo, seus pais, meus pais, meus irmãos, tia Custódia e Rosa, e as amigas Lu e Edilaine! Cada enfermeira e membro da equipe médica que chegava pra me auxiliar tomava um susto com o time que se reuniu pra ver a chegada desse serzinho tão maravilhoso, o clima era de total descontração e positividade! Jamais vou esquecer!
Chegada a hora, Léo me acompanhou e só não pude curtir mais o momento pois tive uma reação bem desconfortante por causa da anestesia, mas não vou comentar, pois nem vale a pena diante de um momento tão inesquecível e cheio de magia, lembro que ao ouvir o choro do meu filho senti uma espécie de paz e alegria, ver o Léo feliz, registrando tudo e com a emoção aflorada me realizou completamente, agora entendo porque usamos o termo "dar a luz", porque é uma luz intensa mesmo que surgi no momento em que se ouve o primeir choro, em que se percebe o primeiro toque do BB na sua pele, em que os olhos marejados registram aquele milésimo de segundo que se passa quando os olhares se cruzam pela primeira vez...
Leozinho junto de seu pai depois dos cuidados médicos apareceram diante do vidro que separa o berçário da sala de espera e a familia pode recebê-lo com a emoção que imagino que todos estavam segurando, essa parte não vi mas imagino o quanto foi maravilhoso pra essa galera que tanto me apoiou vê-lo tão fofinho e cheio de vida ali com o pai mais babão do mundo...rs...
Já no quarto ele passou a noite conosco, senti a emoção de amamentar, e de dormir ao lado dos 2 homens da minha vida...Assim foi sua chegada, e esse dia sem dúvidas foi o mais feliz da minha existência!
Minha recuperação está sendo ótima, não sinto nada, consigo cuidar dele numa boa, e o leite já começou a jorrar, meu perfume agora é leite, e como vaza! Amoooooo! =)
Nos adaptamos rápido e somos uma equipe, Léo me ajuda muito, cuida direitinho, sua presença nesse momento está sendo incrível, ele só não amamenta, porque de resto faz tudo, rs...Leozinho mama, dorme, e faz cocozinho, essa é sua rotina por enquanto, não dá trabalho nenhum, só chora na hora de trocar fralda e tomar banho, pois senti frio e se sente incomodado. Hoje levamos ele no posto de saúde pra tomar a vacina BCG, meu coração doeu vendo aquela agulha, e espero que a reação da vacina seja bem fraquinha, não suporto a idéia de vê-lo sofrer. Ser mãe de primeira viagem dá nisso, medos e inseguranças frequentes, mas sei que estou e sempre estarei sendo orientada por Deus e ela Virgem Maria para cuidar e fazer meu facho de luz feliz!
Bjooossssssss!

Um comentário:

  1. Quando vi o Leozinho chorei transbordando emoção, quando o segurei no colo tentei disfarçar mas senti uma emoção impossível de explicar...e agora quando li o que vc escreveu...senti um amor imenso...sabe ser avó é mais do que pensei.Deus abençoe!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign